João Schmidt arruma as suas coisas e deixa o Santos
O Santos voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro diante da Chapecoense. Em casa, o Peixe garantiu os três pontos da 13ª rodada nos acréscimos do segundo tempo após Willian Bigode balançar as redes do adversário.
O resultado garantiu o retorno do Santos ao G-4 e neste momento o Peixe ocupa a segunda posição na tabela da Série B do Brasileirão. O próximo desafio da equipe alvinegra é fora de casa diante de outro alvinegro. O Santos encara o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, na próxima sexta-feira (5), pela 14ª rodada do Brasileirão Série B.
Para a partida, João Schmidt que é titular absoluto na equipe comandada por Fábio Carille, não estará disponível. Após receber o terceiro cartão amarelo na última segunda-feira (1º) na partida diante da Chapecoense, o volante terá que cumprir suspensão automática na sequência do torneio nacional.
Desde que chegou ao Santos, o volante João Schmidt disputou 27 dos 30 jogos do Santos em 2024. Com o venezuelano Tomás Rincón na Copa América, nos Estados Unidos, Fábio Carille terá que pensar em outras opções para substituir o jogador diante do Ceará.
A tendência é que Sandry entre no lugar de João Schmidt, após se recuperar de lesão no joelho. Outra opção de Carille é a entrada do garoto Hyan que foi recém promovido das categorias de base e inscrito na Série B do Campeonato Brasileiro. Uma última possibilidade é Fábio Carille mexer no esquema tático e improvisar um meio-campista na posição.
Santos na Série B do Campeonato Brasileiro
Após vencer a Chapecoense por 1 a 0 na última segunda-feira (1º), o Santos já se prepara para o próximo desafio. Antes de viajar para Fortaleza, o Peixe terá duas sessões de treinamento no Centro de Treinamento Rei Pelé. Na sexta-feira (5), a equipe da Vila Belmiro encara o Ceará pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão, em Fortaleza e ambas as equipes seguem na mesma ambição de retorno à elite do futebol brasileiro.